Fundo de Previdência do Município de Bom Conselho


Bom Conselho, Estado de Pernambuco


Gestão Pública da Prefeita Judith Alapenha tem destaque em Petrolina
Representante do Ministério da Previdência reconheceu o trabalho de excelência feito em Bom Conselho
13/10/2011
Nos dias 06 e 07 de outubro, aconteceu no Auditório do Senai, Município de Petrolina o 5° Encontro Estadual dos Regimes Próprios de Previdência Social e o 1° Encontro Nordestino dos Regimes Próprios de Previdência Social (ENERPPS), realizados pela APEPP – Associação Pernambucana de Entidades de Previdência Pública.

O evento contou com a participação de 7 estados nordestinos, lideranças, autoridades e especialistas da esfera nacional como Dr. Delúbio Gomes Pereira da Silva, Dr. Otoni Guimarães - representantes do Ministério da Previdência, Ricardo Souza, Dácio Rossitier – representantes do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, Prefeitos, Gestores de Previdência, prestadores de serviços da área, Presidentes das Associações/ Institutos Estaduais: Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Estado de Alagoas, Paraíba, Sergipe e Piauí.

Na ocasião, Bom Conselho esteve muito bem representado pela Prefeita Judith Valéria Alapenha de Lira, pelo Diretor de Controle Interno José Feliciano dos Santos Júnior, pela Gerente de Previdência Francilene Leite Cavalcante e pela assessora Otília Natália Almeida. A Prefeita Judith Alapenha recebeu das mãos do representante do Ministério da Previdência, Dr. Décio Coutinho o Prêmio de Reconhecimento Previdenciário, pela seriedade, maneira responsável e honesta com a qual vem tratando os assuntos referidos à previdência do município, evidenciado com a permanência regular do Certificado de Regularidade Previdenciária – CRP, emitido pelo próprio Ministério da Previdência.

Assuntos como Certificado de Regularidade Previdenciária, Reforma Previdenciária, A importância das associações representativas dos RPPS, Experiências inovadoras na gestão dos RPPS, a Conferência Municipal de Previdência e o Curso de Especialização em Gestão de RPPS, A Previdência no Cenário Internacional sob a luz dos Aspectos Econômicos, A gestão dos benefícios de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez foram alguns dos temas abordados no evento, trazendo muita informação a todos os presentes.